sexta-feira, 25 de abril de 2008

O novo antigo

Olá!
Estive com tantas idéias na cabeça esse tempo todo, mas agora parece que elas se esvaíram...então vamos falar de coisas banais!
Começo com uma pergunta que me incomoda há dias: Porque a gente se sente tão culpada quando não tem nada pra fazer? Que correria de vida é essa que tira o prazer do ócio!!!!
Veja bem: Estou sem trabalhar efetivamente há dois meses, estou em período de transição entre um trabalho e outro, pois só vou começar dia 02 de maio. Ok. Mas não estou sem fazer nada. Estou dando aulas, resolvendo as pendências que ficam esperando nossa folga, corrigindo trabalhos, dando palestras, enfim, estou na ativa, mas com muito tempo livre pra fazer o que eu quiser. E estou enlouquecendo!
Sabe aquelas coisas que a gente pensa de fazer "quando der tempo"? Pois é. Tenho um monte dessas pendências (ainda) mas não encontro tempo.
Já não tenho disposição para faxinas ou "força-tarefa" para limpar o quintal. Limpo, arrumo e cuido. Só. Aliás, vocês já perceberam o quanto é ingrato o trabalho doméstico?
Todo dia tem louça para lavar, guardar, chão para limpar, roupa para desencardir, papéis para arquivar, teias de aranha para serem exterminadas...e o limo do banheiro? Socorro! Como aquilo vai se proliferando!!!! É preciso estar atento para que não se espalhe pela casa! :)
Apesar de não sofrer, pelo menos não em níveis psiquiátricos, a síndrome da mulher maravilha, me sinto culpada quando meu marido chega em casa a noite, cansado do trabalho, e eu ali, deitada no sofá sabendo que deixei de fazer um monte de coisas!
Como é que as mulheres aguentavam ficar em casa e cuidar dos filhos?
Apesar de que cuidar dos filhos é algo muito desafiador. Assim como cuidar bem de uma casa, por mim, é considerado uma arte!
Já nem sei mais o que estou falando, melhor encerrar a transmissão pois o limo do banheiro está se aproximando de meus pés...
Produtos de limpeza, ao ataque!

Joanna

Nenhum comentário: