sábado, 12 de abril de 2008


Bom dia!

Tempo encoberto, propício à preguiça!

Hoje escrevo pra dizer que se você está desestimulado, acha que fracassou e que nada de bom pode acontecer, você está enganado!

A cada dia tenho provas e mais provas de que, se a gente tiver fé em sentimentos superiores, acreditar que coisas boas podem e vão acontecer em nossa vida, acontecerão. O amor se estabelece, os amigos se fazem presente, o telefone toca e as oportunidades se desvelam em nossa frente.

O problema é que não entendemos o tempo de DEUS. Somos imediatistas e acreditamos que tudo deve acontecer agora, que já vivemos, sofremos e batalhamos o bastante, que não há nada mais a ser melhorado...ledo engano amigos!

Isso só mostra nossa prepotência, nossa falsa humildade. Se as coisas não aconteceram ainda, é porque não estão em seu tempo ou nós não estamos preparados, como nossa arrogância julga.

A cada dia temos que progredir mais um pouco. Financeiramente? Não. Emocionalmente, espiritualmente, humanamente. Sim, humanamente. Parece estranho pois está é nossa natureza. Humana. Mas ela está tão a margem de nossa existência que é preciso parar e retomá-la, reaprendê-la, revivê-la.

O que é ser humano pra você?

Para mim, ser humano é acordar e conseguir ouvir os sons da vida, olhar para o céu e ver o sol-mesmo que entre nuvens, sentir a chuva bater no rosto com prazer, olhar a pessoa que está ao meu lado e conseguir ser empático e solidário, com gestos e palavras.

Ser humano é distribuir para o mundo o melhor de mim. É ser paciente e saber que cada dia é um exercício, que cada pessoa que nos atravessa o caminho tem uma lição a nos ensinar, seja ela boa ou má.

Ser humano é saber que o outro nada tem haver com minha TPM minhas amarguras, meus medos, minhas frustrações, e que não tenho direito algum de despejar tais sentimentos sobre ele, nem julgá-lo em função dos meus conceitos ignorantes.

Quando sou realmente humano, consigo estabelecer a conexão com essa maravilha chamada universo, e compreender a dádiva chamada vida. Vida que vai além das contas, dos problemas, das adversidades...

Quando somos humanos a vida acontece, pois aprendemos a respeitá-la e a recebê-la tal qual ela é : um turbilhão de minúcias que ,no todo, compõe a tal felicidade!

Beijos na alma!


Joanna

Um comentário:

Fabíola Gonçalves disse...

ADOREIIIIIIIIIIIIIII
vou ser visitante frequente...
bjssssssssss