sexta-feira, 16 de outubro de 2009

versão 3.1

Olá!
Acabo de voltar de uma maravilhosa caminhada noturna. Arrisquei até uma corridinha.
Tô melhorando!
Com a correria, com a ansiedade que domina nossas vidas, a gente esquece dos prazeres simples, como uma caminhada no final do dia...Chegar em casa e aproveitar a solidão para dançar insanamente pela sala então? Aff! Que delícia!
Sabe, esse ano foi muito importante pra mim. Muitas batalhas. Derrotas e vitórias. E um aprendizado sem tamanho.
Aprendi muitas coisas esse ano, sem dúvida, mas também redescobri uma pessoa que a muito tempo eu não via...e que saudades eu estava dela! Quem? Eu mesma.
Aquela versão minha que não liga em absoluto para o que os outros dizem. Que não diz tudo bem porque é isso que esperam dela e sim porque tá tudo bem mesmo. E quando não está numa boa, fala também. Minha versão desencanada. Não hipocrita. Não zeladora das falsas aparências.
Redescobri que quando você se libera e dasapega, a coisa flui, naturalmente.
Eu ainda me vejo, em muitos momentos, tomada por ansiedade total, querendo o dominio sobre as coisas, os acontecimentos e...tátá! Emerge a versão Joanna 3.1. Totalmente aprovada!
Linda, leve, solta. Responsa sim. Com problemas, sim. Mas, com mais autenticidade. Com mais maturidade pra saber que certas coisas só o tempo resolve. Resolvo o que posso. O que não posso, paciência.
Cara, que saudades de mim!
A Joanna 3.1 olha para as pernas roxas e esfoladas e ri sozinha ao lembrar como foi bom se jogar na quadra pra pegar "aquela" bola! Se reúne com as amigas. Lê seu livro. Assiste seus filmes. Se alimenta melhor. Se relaciona melhor. Ama melhor!
Redescobri o amor, e melhor de tudo, com a mesma pessoa!
Hoje aceito as pessoas que amo como são, e não suas potencialidades, seu vir a ser. Não projeto.
Não cobro dos outros aquilo que não posso dar.
Sonho, com os pés no chão.
A versão 3.1 sabe o que é melhor pra ela e quais os seus limites. Não permite que os outros a machuquem.
Se não quer falar, se afasta. Se não quer se afastar, explica.
Simples, prática e feliz.
Nem tudo é como a gente quer. Nem todos os dias são fáceis, justos ou felizes.
Mas justamente nesses dias encontramos pessoas especiais, que nos confortam e nos lembram de quem somos.
E eu lembrei. Lembrei que sou forte, mas não perco a doçura, a meninice.
Lembrei do que quero. Lembrei de sonhos. Lembrei de potencialidades. Lembrei da minha capacidade de me regenerar e ir em frente.
Lembrei que sou humana e imperfeita e parei de me cobrar a onipotência, a perfeição em todos os papéis. E como foi bom!!!!!
Nossa...cada lição. Acho que nunca me senti tão abençoada por aprender tanto em tão pouco tempo. A vida é demais! Deus é demais!
Sei que estou correndo o risco de parecer piegas. Mas, lembrem-se, eu não ligo! O importante é o que vem do coração e da alma.
Minha alma agora sorri, esta feliz, está em paz.
O resto, é resto.

Nenhum comentário: