terça-feira, 23 de março de 2010

Roda da vida

Porquês?
Porquê os por quês mes afligem tanto? Minha vida é uma imensidão de perguntas e um ínfimo de respostas.
E quando eu penso que descobri algo sobre alguma coisa, que consegui construir um conceito, estabelecer uma relação, um motivo, a roda da vida gira e tudo vai pelo chão.
Um saco! Viver às vezes é um pesadelo! Nada tem sentido, pouca coisa tem valor, tudo é relativo ( inclusive a verdade!)e nada é durável, porém tudo, tudo é mutável. A gente acorda e nada está no mesmo lugar. Nem mesmo o mundo.
Podemos ser surpreendidos por qualquer coisa, antes mesmo do amanhecer. Pra quê fazer planos? Qual o sentido das metas? E como viver sem eles? Que zona isso tudo!
Dá pra alguém explicar as regras do jogo?
Eu tô perdida, acho que faltei a essa aula antes da reencarnação...
Sim porque parece que tenho comportamentos totalmente descontextualizados do andar das coisas...Eu me importo com as outras pessoas. Eu me importo realmente com quem eu amo. Eu cuido com o que vou falar a qualquer pessoa para não magoá-la, não me dou o direito de se cruel, não olho pra pessoa que está ao meu lado de repente e digo "Olha, você não me serve mais, até qualquer dia". Não faço planos egoístas. Eu me preocupo em saber se aqueles que eu gosto estão desfrutando do mesmo que eu no momento, se estão confortáveis e seguros...Não roubo,não mato, tento não mentir. Quero fazer algo pelo mundo mas ainda não sei se faço o correto com a minha vida...
Não estou me dizendo perfeita. Tenho defeitos todos como qualquer um, e o maior deles é não saber viver com a incerteza, é não aceitar as coisas como são, é não me imaginar construindo coisas que se vão como grãos de areia, escorrendo pelas mãos.
Sim, é loucura, mas eu quero o eterno, o durável, o verdadeiro, aquilo que é construido todos os dias, tijolo a tijolo. Eu aquero ACREDITAR nas coisas, nas pessoas, nos sentimentos, na vida, no amor. Quero descobrir que minhas concepções claras e límpidas (sim românticas também) são reais, verdadeiras e POSSÍVEIS.
Acho que eu me atrasei para a fila de distribuição de manuais de instrução também (hehehehe)

Nenhum comentário: