sexta-feira, 12 de março de 2010

Pelos filhos que ainda vou ter

Ontem eu instiguei uma reflezão sobre o que faz a gente feliz. E desde ontem ando pensando sobre o que me faz feliz. Se faço o que me deixa feliz.
Sinceramente acho que estou muito aquém do que posso realizar, atada por questões burocráticas, pelo medo da autonomia, pela incerteza...
Ando refletindo e creio que está na hora de ousar, buscar novas formas de me realizar. Arriscar.
Acho que devo isso aos filhos que pretendo ter, a idosa que pretendo ser, a Deus que me concedeu a vida para aprender e ser feliz. Não quero deixar de fazer as coisas porque acho que é o mais seguro e me atar a uma situação que me aprisiona porque devo ter uma vida estável para poder criar filhos, estabelecer uma família...
Não quero aquele olhar amargurado das pessoas que não realizaram seus sonhos ou descontar nos meus descendentes a frustração de nao ter feito coisas por conta deles.
Aff! Nem nasceram ainda e já vem com esse peso nas costas? Não. Não quero culpá-los de nada. Quero ensiná-lhes a serem livres, a ouvirem seu coração, a seguirem seus sonhos, a ousarem, a irem além do que os outros dizem que podem ir. Quero ensiná-los a seguir seu próprio caminho, diferente do meu e não traçado por mim.
Creio ser chegada a hora de deixar um pouco mais de mim neste mundo para tornar o mundo ainda melhor para os meus filhos...

Nenhum comentário: