Tem uma musiquinha de comercial que fala assim: " o que faz você feliz?".
Eu me peguei cantando ela hoje e comecei a pensar: o que me faz feliz? O perguntinha danada não é? Já parou pra pensar hoje, no que faz você feliz? E você está fazendo o que te faz feliz?
Felicidade a gente já sabe que é um conceito muito subjetivo e variável de pessoa à pessoa. Eu fico feliz com coisas muito simples. Mas estar com a pessoa que eu amo é oir concur !
Dai vem outras bobagens como banho de chuva, dia amanhecendo,entardecer colorido, dançar, brincar, jogar, conversar, comer chocolate, cantar no chuveiro, bater um papo com uma criança, cheiro de neném, assistir a um filme legal, roupa cheirando limpeza, flores, muitas flores, sentir-se amada, perdão, carinho...nossa, é quase impossível sentir-se triste!
Tá, mas precisamos saber também: E o que te faz infeliz?
Eu me sinto mal emocionamente quando sinto dor física. Tenho vontade de me trancar em um quarto escuro e esquecer o mundo quando tenho cólicas ou me falta o dinheiro.
Me desestruturo quando me deparo com ignorância, violência, descaso.
Me sinto aleijada quando dou o melhor de mim a uma pessoa e ela joga esse presente fora.
Ser trocada, preterida, também não faz a alegria de ninguém. Altera auto-estima e o prumo emocional.
Ah! tem a mentira, a danada da mentira...tem coisa mais triste? Pode ser uma pequenida como dizer ter algo que não tem, a uma de proporções maiores. Mentira é mentira. Quebra confiança e respeito.
Temos que nos assumir como somos. Gente que finge ser e ter o que não é e o que não tem é muito triste.
Ver gente sofrendo é como me dar um soco na boca do estômago. Me sinto fraca, impotente, não entendo. Quero fazer aquela dor parar, aquela lágrima não rolar...me dói também. Choro junto, sofro por tabela.
Sonhos não realizados; indiferença; descaso com a vida, nossa e dos outros;arrogância; prepotência; síndrome de Deus...também tem muita coisa pra fazer a gente triste. Infelizmente.
Mas a gente precisa equalizar essa aritimética toda. Deixar de valorizar as coisas tristes ou ser feliz a despeito delas. Na vida a gente se depara com a flor e com o galho quebrado. A qual situação vou me ater. Eu preciso ver o galho quebrado, saber o que isso significa e seguir em frente. Ao colocar meus olhos adiante vejo uma simples florzinha brotando no meio de uma calçada, e ali, teimando em nascer em terreno inóspito e mostrar ao mundo sua força e sua beleza, ela me dá a maior lição de todas: ser feliz e mostrar nossa beleza ao mundo é possivel. Tudo depende de como a gente vê e aduba o terreno onde vamos brotar...
O que te faz feliz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário