quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Criança que habita em mim

Ei, criança linda, porque choras?
Não meu anjo, não se encolha, não se esconda!
Venha, eu te conforto...
Não mude sua essencia, não me prive da tua presença
Continue a olhar o mundo com admiração e surpresa
se mantenha inocente, pura e doce...
Pequena, não se deixe endurecer
Não, não queira crescer...
Tem gente amarga, triste e infeliz
que também te quer assim.
Mas tem gente boa, sincera e carinhosa
que prefere te ver brincando, toda prosa.
Por favor minha linda, permaneça dentro de mim
me dizendo que a vida é cor de rosa a qual o amor só adoça.
Continua sentindo o coração palpitar por uma flor que desabrocha
pelo sol da aurora, pelo som da agua que cai
Se compadeça de quem chora, oferecendo um doce pela melhora...
Criança linda!
Se mantenha matreira, brincalhona e arteira
e não perca nunca o encantamento do sorriso
a necessidade do abraço
e o querer do mimo...
Vem, me ensina a caminhar de pés descalços e alma despida,
Me leva a pular, brincar e colorir nas horas mais descabidas
Não me deixa ficar séria, mesmo que minhas feridas doam até as lágrimas
Me mostra que viver é lindo, é dom divino, e que não valem tristezas...
Pequena Joanna, por favor, não cresça...

Nenhum comentário: