sexta-feira, 10 de julho de 2009

De onde vem a força?

O mundo como você conhece e concebe, desaba.
As pessoas te surpreendem de uma forma pouco agradável.
O que você acreditava estar fazendo certissímo na verdade estava te prejudicando, ou a quem você ama.
Tudo vem de uma vez só.
Abalos sobre abalos. Trepidação, enchente e terremoto.
E você tá em pé.
De onde vem a força?
De Deus? De você? Do Universo?
Do âmago do ser, eu acredito.
Tem gente que acha pirada, mas vejo uma grande lição nos filmes do Rocky. No último, Rock 6, ele diz ao filho que não importa o quão forte você é, a vida vai te derrubar. O importante é o quanto você aguenta apanhar antes de cair e o quão rápido você levanta.
Acho que a força vem daí.
Eu fico desesperada, sim, e muito. Tenho surtos. Não quero mudar as coisas.
Mas a mudanças vem, e nem sempre são ruins. Temos que aprender com elas. Ao menos as lições. A grande lição é que nada dura eternamente.
Sabe o soneto de fidelidade que fala " que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure" ?.
Pois é. Adoro esse soneto mas nunca concordei com o final. Ignorava ele.
Mas ai, entendi o durar. Quer dizer que não vai durar da forma como é, exatamente como está agora.
A vida a dois é mais complicada.
Muito mais complicada.
Um sempre vai magoar o outro, sem querer mesmo. Achando que tá fazendo algo fantástico e na verdade tá magoando. Não falando a verdade pra não magoar, tá magoando. Não sendo quem se é na verdade, tá magoando.
Contudo, é preciso saber que quando se propõe a estar com alguém, está se propondo pro bem e por mal. Pro que der certo e pro que for dar errado, porque a barra pode ficar muito pesada.
Os papéis podem se inverter, um não se ver no outro, ou não ver o outro.
Mas é preciso parar e dar uma chance. Respira, vamos lá, fala o que você sente. Ok, agora vamos recomeçar daqui pra frente mudando o que consideramos errado? Beleza, vamos nessa.
Deixa a mágoa pra trás.
Tira força do quem tem de mais sagrado dentro de ti.
o Sagrado existe dentro de você. O Sagrado se chama amor.
É preciso muito amor para decidir recomeçar.
As vezes acho que meu amor é maior do que eu mesma, porque eu REALMENTE quero, recomeçar. Tocar o barco, passar pela tempestade. O amor que existe em mim grita para que não matem. Grita para que as pessoas escutem que o mundo precisa de amor, de amor real! EU preciso de amor real.
Amor que queira e possa perdoar, que queira dar e receber, que queira estar junto na tempestade. Pra amar assim, tem que ser forte. Desistir qualquer um desiste. Mas amar? Nem todos...infelizmente.
Acho que ao propor uma vida em conjunto as pessoas não deviam prometor sonhos cor de rosa. Deve ser algo como a frase de Julia Roberts no filme noiva em fuga:
“Eu te prometo que teremos dificuldades. Eu te prometo que vai chegar um momento em que um de nós dois vai querer desistir. Mas eu juro, que se nesse momento eu não te pedir para ser meu, eu vou me arrepender pelo resto da minha vida, pois pra mim, você é único em meu coração.”
Daí não dá pra dizer que ninguém avisou né?


Joanna

Nenhum comentário: