domingo, 12 de junho de 2011

Palmas no portão.
- Olá vizinha! Tudo bem? Você não me conhece, ou melhor eu nunca dei as caras aqui na sua "área", mas agora resolvi que era hora de termos uma conversa esclarescedora. Sim, ou sou o lado racional, que mora em uma minuscula área desse coração abobado, enquanto esse seu terreno toma conta de quase tudo com suas fantasias, sonhos cor de rosa, ilusões româmticas e imagens de pessoas sinceras, honestas e felizes. Até agora eu não ligava muito, e até covivia muito bem com suas tentativas de me dissuadir e tentar me mostrar como o mundo é um lugar maravilhoso, repleto de boas pessoas, principalmente porque essas tentativas vinhas acompanhadas de cestas e cestas de bolinhos e outros quitutes, como toda tola adora enviar aos outros. Mas bem, agora a coisa toda está me incomodando um pouco pois está começando a pegar mal para a identidade desta que lhe acolhe. Saiba você que estou cansada de ouvir as pessoas dizerem que não a imaginam raivosa ou chateada. Pior acham sempre que ela vai entender tudo e todos, em TODAS as circuntâncias pois ela é uma pessoa maravilhosa que transmite bem estar a todo mundo. Sinceramente acho que as pessoas se aproveitam dessa forma positiva e romantica de ver o mundo para fazerem o que quiserem e depois pedirem desculpas! Desconfio que para muitos ela deve passar por otária, isso sim. Claro!!!! você a convenceu de que "todo mundo é bom, e merece uma segunda chance" Se chorar perto dela então, danou-se, dá até a roupa do corpo!!!!. Carissima, não se chateie comigo mas preciso lhe dizer umas verdades. Espere, eu até anotei em um papelzinho para não esquecer! Vamos lá:
- O mundo não é um lugar maravilhoso.
- As pessoas mentem, inclusive aquelas que você mais ama.
- Por falar em pessoas que você ama, essas são as que vão te magorar mais e mais profundamente, pois não vão pensar em você antes de fazer um merda, apenas em como pedir desculpas depois ( se for conveniente).
- Sim, o dinheiro manda.
- O amor, do modo como você concebe não existe. Ah! e por falar em amor, 99% daqueles sonhos românticos, tolos, singelos que lhe parecem são caros, nunca se realizarão. Conforme-se.
- Não seja simpática com todos. Os homens acham que você está dando mole e as mulheres que você quer puxar o tapete delas.
- Aprenda a fazer as coisas por interesse e "não pelo prazer de fazer alguém feliz".
- Fale o que quiser, quando quiser a quem você quiser!!!! Tenho uma saudade tremenda daquela adolescente desbocada e barraqueira...
- Sonhe com aquilo que depende exclusivamente de você. Quando der certo leve quem quiser na mala....
- Não espere que respeitem seu silêncio, ou entendam como você se sente.Aliás, isso faz pouca ou nenhuma diferença...
Acho que não esqueci nada. Bem, tome a lista e coloque em um lugar visível caso queria relebrar. Já vou indo. Espero que essa nossa conversa não afete a entrega semanal dos docinhos, eu realmente adoro eles. Ah, poderia me fazer mais um favor? Essa sua cerquinha branca me ofusca os olhos, se importaria em mudar de cor, ou construir um muro? Assim, essa sua casinha cor de rosa e esse seu cachorro irritantemente feliz não ficariam tão a vista....Até mais!

Nenhum comentário: