quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fazer acontecer

Quando despertei hoje de manhã percebi o quanto seria difícil sair da cama. Não pelo frio ou chuva fina e caiam mas pela sensação de não ter nada para mim lá fora. Percebi então que esse era o primeiro pensamento que me vinha a mente no momento do despertar dos últimos dias. Era quase um ritual: acordar ouvindo a música do celular, acionar a soneca  e começar a pensar nos desafios que eu teria no dia.
"O que tem pra hoje?"
"Nada interessante", respondi ao meu ego.
"Então vamos dormir mais um pouquinho".
E assim, a soneca se acionava quatro a cinco vezes até eu quase que perder a hora completamente.
Pois bem, hoje eu pratiquei o mesmo ritual, porém quando eu ainda me vestia e tomava café ao mesmo tempo ( atrasada, lembra?)o cérebro começou a funcionar e percebi que para ter um dia desafiador, motivador, eu só precisava fazer o que faço todos os dias, nada novo.
A diferença estava em realmente fazer o que tem que ser feito, sem apatia, desculpas, postergação,adiamentos, enfim, fazer acontecer. Sair do piloto automático e seguir em frente.
Para ser incrível, eu só preciso ser eu mesma. Fazer as coisas que somente eu faço. Matar os jacarés desse modo só meu e rir no final do dia quando perceber que consegui fazer tudo e mais um pouco.
Tenho muitos motivos pelos quais sonhar, batalhar e acordar de manhã cedo. Amor, familia, trabalho, estudos, amigos, enfim, vários...
"Atenção base, saindo do modo automático, estou tomando a direção manual da nave. Controles ligados, e subindo..."

Um comentário:

Karin disse...

Pensei nisso vários dias, ao acordar nessa semana... e fazer acontecer é tão difícil!