"Ai que chamego bom, que você me faz..."
Acordei com Bruno & Marrone cantando baixinho no meu ouvido. O frio ainda está feroz e a preguiça pegando. Lembrei da sensação de um chamego sob as coberta, de sentir o calor de outro corpo assim pertinho do nosso, de se aninhar, se aconchegar, assim, por mais cinco minutinhos antes de sair e enfrentar o mundo...que coisa gostosa!
Eu já não sofro por não ter isso todos os dias. Tento me sentir feliz por ter vivido isso e seguir em frente.
Saudades? Dá muita, é verdade, mas eu me faço lembrar que não tenho tempo para sofrimento. A gente tem que ser agradecido por tudo e seguir caminhando.
Deus, o "arquiteto do universo" sabe melhor do que eu sobre as coisas que vão em meu coração e das minhas necessidades, desejos e merecimentos.
Eu faço a minha parte, tentando me manter serena e tranquila, trabalhando e praticando aquilo que eu acredito, e ele faz a parte dele, guiando meus passos, me iluminando, me ensinando todo dia uma nova lição.
De tudo que se passa deve vir um aprendizado. Se tem algo que eu aprendi nos últimos meses é confiar e deixar as coisas seguirem seu curso. O que é a mim destinado chega e fica. O que não é, parte e aporta em outro porto.
Falando assim pode parecer fácil, mas não, não é. É um aprendizado cotidiano.
Amar, confiar, perceber, perdoar e transformar. Todo dia.
É fácil ser bom com quem é bom com a gente.
É fácil praticar o bem e a caridade a quem lhe pede humildemente.
Difícil é perdoar quem nós magoa, quem nos é injusto, quem erra feio. Difícil é ser bom com quem não nos quer bem, com quem a gente não gosta.
É quem foi que disse que ia ser fácil? É na dificuldade que se cresce, que nos transformamos em pessoas confiáveis, que não corre da luta ou abandona o barco na turbulência...
Hoje percebo tudo aquilo que mereco e sinto tudo aquilo que ainda vou conquistar, aqui, no meu coração e atraio a abundância para minha vida.
Espero das pessoas somente o melhor porque também é isso que dedico aos do meu convívio: o meu melhor.
Convido você a não sofrer pelo que não tem agora e agradecer por tudo e todos que estão a sua volta; a reletir nas lições que vem apreendendo nos últimos tempos; no que tem feito pelo outros.
Vamos fazer uma corrente?
Sorria para seu colega mau humorado. Cante a música que você mais gosta. Abrace quem você ama. Mande uma mensagem engraçada a um amigo. Caminhe observando a natureza. Olhe nos olhos da pessoas. Agradeça tudo, tudo mesmo. Dê o melhor de você e não fuja da raia. Seja confiável. Seja humilde. Seja Paz. Seja Feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário