sexta-feira, 18 de julho de 2008

CONSTRUINDO AS ASAS


Descobrir-se é algo assim...transbordante!
Ter certeza quanto aos caminhos que se quer trilhar, com quem você quer estar, das estrelas que espera alcançar...isso sim não tem preço!
Salve a paz de espírito!
Salve a sensação de leveza, de passar pelo dia quase flutuando em tanta satisfação!
Os problemas vão ficando mais e mais pequenos a medida em que a gente vai subindo, alçando vôo, seguros por asas de plumas resistentes, tecidas com paciência, uma a uma...
O tempo foi me lapidando a paciência.
Minha ansiedade quebrou-me as asas várias vezes. Eu eu tive que fazê-las de novo.
Minha arrogância quis montar a asa como ela achava que devia. Eu tive que aprender o lugar correto de cada pluma.
Meu orgulho quis ignorar as orientações que eu recebia. Eu tive que ignorar a ele para receber a mão que se estendia.
A decepção veio numa ventania forte, e derrubou as penas que não estavam firmes. Eu as ajuntei e firmei-as novamente, com mais confiança, sabedoria e serenidade.
Meu cansaço dominou o corpo e eu desisti de voar, querendo apenas ficar esquecida em meu ninho, onde ninguém esperasse mais nada de mim, nem eu mesma esperasse.
Mas fui empurrada! E cara a cara com o medo, com o novo, com o inusitado, foi que eu percebi que se tivesse fé, tudo se transformaria em uma experiência única e renovadora.
Meu joelho bateu no chão já não sei quantas vezes. Mas a minha cabeça se manteve erguida.
Tinham muitos a desdenhar-me, julgando impossível ser feliz, mas muitos outros a amparar-me, orientando, ensinando, acreditando em todos os meus passos...
Já conquistei tudo?
Não, mas já entendi o principal, e conquistei o amor e a paz de espirito!

Beijos na alma!

Joanna

Nenhum comentário: