terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Quero um milagre de Natal

Mais um Natal bate a nossa porta. E programamos festas, os dias do feriado, os presentes, a roupa que nós usaremos, fazemos faxina da casa e a deixamos bem bonita, certo? Pois é, esse que é o problema. Está tudo externo. A limpeza desejada é externa, nas aparências, e os presentes são materiais...
Eu fiquei pensando sobre o que eu queria “ganhar” no Natal. E nada de material me veio à mente. E queria uma coisa bem simples e totalmente sem custo financeiro. Queria uma noite cheia de luzes, risos, abraços verdadeiros, famílias reunidas em volta de uma mesa de comida simples, mas cheia de carinho. Queria o PERDÃO e a PAZ entre as pessoas que amo. Queria o milagre de Natal entre as minhas famílias. Queria que as pessoas pudessem ser tão grandiosas, tão cheias de luz que sobrepujassem suas mágoas, seus ressentimentos em prol de sentimentos mais grandiosos, que aquecem o coração.
Estou tão cansada de não poder falar isso ou aquilo, fazer isso ou aquilo, para não ferir o ego deste ou daquele... Meu sonho natalino é utópico, eu sei. Mas eu não deixo de acreditar nele. Eu acredito em milagres, tenho fé no meu pai querido e sei que ele pode depositar luz e amor no coração de cada um de nós. Basta nós querermos. O problema é que nem todos querem. Preferem carregar o escudo do orgulho ferido e a vestimenta de vítima, prá lá e pra cá, por mais pesado que esse conjunto seja.
Já superei tanta mágoa, já deixei pra trás tanto ressentimento. Tenho um trabalho cotidiano de trocar curativos de feridas que por vezes sangram, mas vale a pena! Amar, perdoar, ter paz, viver sem ressentimento vale a pena! Por favor, acreditem em mim!
Não precisamos de um dia específico para mudar, para dizer “eu te perdôo e me perdôo também, e meu coração agora está livre de mágoa”. Mas se isso não foi possível, vamos aproveitar o Natal, que é a época do nascimento das coisas boas, dos sentimentos nobres e vamos cultivá-los em nós também. Nada muda se a gente não muda.
Você não precisa amar as pessoas que por ventura lhe magoaram da noite para o dia. Mas aprenda a aceitá-las e a respeitá-las no seu modo único de ser. Mesmo que esse modo não lhe agrade. O seu modo de ver a vida pode também não agradar aos outros ou lhes causar sofrimento. Já pensou nisso?
Neste Natal, eu te convido a ser grande, ser nobre, ser um verdadeiro ser de luz e deixar para trás as mágoas. Respire fundo e perdoe a todos, e a tudo que já lhe fizeram. Esqueça tudo que lhe causar tristeza e faça uma faxina no coração. Deixe nele espaço apenas para as coisas boas, para a força divina, para a luz que conduzirá os seus dias, para o amor, para a paz, para a união.
Seja você o milagre natalino...

Nenhum comentário: