sexta-feira, 18 de junho de 2010

Calendário

Ontem eu lembrei de uma situação bem díficil que vivi no ano passado. Entristeci revivendo emoções doloridas. Senti a alegria esvaindo-se da minha alma e coração ficando apertadinho...
Num ato masoquista, fui olhar no calendário para confirmar a data fatídica.
Procurei no calendário sobre a mesa e, nada. Procurei no calendário escondido na gaveta, e nada. Procurei na agenda fiel de cada dia, e nada.
Só encontrei os calendários de 2011...Curiosamente os calendários só apontavam as datas do próximo ano. Nada do passado. Nada dos dias que foram.
Tive uma epifania!
Se nem os calendários marcam as datas do ano passado porque eu deveria marcá-las tão profundamente em minha alma? Se os dias apontados se referem ao futuro, vamos olhar para o futuro!
Aquele dia ruim, veio e cumpriu seu objetivo. Eu sofri, aprendi, me reconstruí e segui em frente para viver outras coisas, preparar-me para novos dias.
Deixei no passado aquela tristeza toda, e foquei nos dias vindouros.
Foi a melhor coisa que fiz. Chamei a alegria para um cafezinho e estamos de bapo desde então!
Felizes os dias que virão!

Nenhum comentário: