segunda-feira, 31 de maio de 2010

alice no pais das maravilhas

Não consigo fazer nada. Estou paralisada, petrificada como se meus pés estivessem plantados no chão. Não movo, não penso, não ajo.
Sigo, vou e volto. Marco o chão mas não sigo.
Que acontece comigo?
Será que tomei alguma droga que me paralisa enquanto o mundo continua a se mover?
Será que estou em um daqueles sonhos em que não se consegue acordar?
Preciso romper! Preciso correr! Preciso agir!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Corrente do bem!

"Ai que chamego bom, que você me faz..."
Acordei com Bruno & Marrone cantando baixinho no meu ouvido. O frio ainda está feroz e a preguiça pegando. Lembrei da sensação de um chamego sob as coberta, de sentir o calor de outro corpo assim pertinho do nosso, de se aninhar, se aconchegar, assim, por mais cinco minutinhos antes de sair e enfrentar o mundo...que coisa gostosa!
Eu já não sofro por não ter isso todos os dias. Tento me sentir feliz por ter vivido isso e seguir em frente.
Saudades? Dá muita, é verdade, mas eu me faço lembrar que não tenho tempo para sofrimento. A gente tem que ser agradecido por tudo e seguir caminhando.
Deus, o "arquiteto do universo" sabe melhor do que eu sobre as coisas que vão em meu coração e das minhas necessidades, desejos e merecimentos.
Eu faço a minha parte, tentando me manter serena e tranquila, trabalhando e praticando aquilo que eu acredito, e ele faz a parte dele, guiando meus passos, me iluminando, me ensinando todo dia uma nova lição.
De tudo que se passa deve vir um aprendizado. Se tem algo que eu aprendi nos últimos meses é confiar e deixar as coisas seguirem seu curso. O que é a mim destinado chega e fica. O que não é, parte e aporta em outro porto.
Falando assim pode parecer fácil, mas não, não é. É um aprendizado cotidiano.
Amar, confiar, perceber, perdoar e transformar. Todo dia.
É fácil ser bom com quem é bom com a gente.
É fácil praticar o bem e a caridade a quem lhe pede humildemente.
Difícil é perdoar quem nós magoa, quem nos é injusto, quem erra feio. Difícil é ser bom com quem não nos quer bem, com quem a gente não gosta.
É quem foi que disse que ia ser fácil? É na dificuldade que se cresce, que nos transformamos em pessoas confiáveis, que não corre da luta ou abandona o barco na turbulência...
Hoje percebo tudo aquilo que mereco e sinto tudo aquilo que ainda vou conquistar, aqui, no meu coração e atraio a abundância para minha vida.
Espero das pessoas somente o melhor porque também é isso que dedico aos do meu convívio: o meu melhor.
Convido você a não sofrer pelo que não tem agora e agradecer por tudo e todos que estão a sua volta; a reletir nas lições que vem apreendendo nos últimos tempos; no que tem feito pelo outros.
Vamos fazer uma corrente?
Sorria para seu colega mau humorado. Cante a música que você mais gosta. Abrace quem você ama. Mande uma mensagem engraçada a um amigo. Caminhe observando a natureza. Olhe nos olhos da pessoas. Agradeça tudo, tudo mesmo. Dê o melhor de você e não fuja da raia. Seja confiável. Seja humilde. Seja Paz. Seja Feliz!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fazer acontecer

Quando despertei hoje de manhã percebi o quanto seria difícil sair da cama. Não pelo frio ou chuva fina e caiam mas pela sensação de não ter nada para mim lá fora. Percebi então que esse era o primeiro pensamento que me vinha a mente no momento do despertar dos últimos dias. Era quase um ritual: acordar ouvindo a música do celular, acionar a soneca  e começar a pensar nos desafios que eu teria no dia.
"O que tem pra hoje?"
"Nada interessante", respondi ao meu ego.
"Então vamos dormir mais um pouquinho".
E assim, a soneca se acionava quatro a cinco vezes até eu quase que perder a hora completamente.
Pois bem, hoje eu pratiquei o mesmo ritual, porém quando eu ainda me vestia e tomava café ao mesmo tempo ( atrasada, lembra?)o cérebro começou a funcionar e percebi que para ter um dia desafiador, motivador, eu só precisava fazer o que faço todos os dias, nada novo.
A diferença estava em realmente fazer o que tem que ser feito, sem apatia, desculpas, postergação,adiamentos, enfim, fazer acontecer. Sair do piloto automático e seguir em frente.
Para ser incrível, eu só preciso ser eu mesma. Fazer as coisas que somente eu faço. Matar os jacarés desse modo só meu e rir no final do dia quando perceber que consegui fazer tudo e mais um pouco.
Tenho muitos motivos pelos quais sonhar, batalhar e acordar de manhã cedo. Amor, familia, trabalho, estudos, amigos, enfim, vários...
"Atenção base, saindo do modo automático, estou tomando a direção manual da nave. Controles ligados, e subindo..."

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mais uma da romântica incurável

Quanto mais o tempo passa mais minha tendência romântica incurável se fortalece. Estava me atualizando nos seriados que eu amo, e no episódio 22 de Private Pratice o Cooper, finalmente resolve pediar a Charlote em casamento. Como eles tinham passado por um dia realmente difícil, ele sugere fazer o pedido no dia seguinte, para que a memória do pedido fosse mais feliz. Já meio ressabiada com as indas e vindas dela, ela pergunta se isso não é uma forma que ele encontrou de voltar atrás no pedido. Ele olhou para ela firmemente, com os olhos marejados e respondeu:
- " Mulher, olhe para mim: você é tudo que eu já soube que queria. Não posso viver sem você".
E eu? Eu chorei como boba! Lógico! :)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Bom dia pra quem????

- Bom dia!
- Pra quem?
É! Sinceramente, bom pra quem????
Custei a dormir...mesmo lendo a bíblia!
Meu sono foi cheio de monstros e pesadelos. Acordei não sei quantas vezes! Aí ainda tem a cólica, a maravilhosa companheira mensal. E eu não tinha quem apertar!!!
Mas tudo bem, o dia amanhece e tudo melhora!
Quem disse? Você viu o tamanho da sua cara no espelho? Parece que tomou todas ontem! E o cabelo? Tristeza pura...tiara nele!
Tive um breve momento de felicidade ao encontrar a mesa do café posta e o cheirinho que se espalhava pelo ar dava a entender que as coisas iam melhorar.
E iam, se eu não tivesse que ir para o trabalho!!!
Nem bem cheguei e já estava afogando em coisas!
E-mails! Retornos! Solicitações!Agendamentos! Organização! Planejamento! Descritivos! Tem que fazer isso e fazer aquilo, e o outro...
Senhor Deus!
Aí então o amor demora pra responder uma mensagem desesperada por atenção(porque o coitado também trabalha!) e dai já começa a pintar aquela vontade incontrolável de discutir relacionamento...
Penso que o pagamento vai sair...sorriso, seguido de lágrimas...não vai dar pra muita coisa...Ok! Vou ter que continuar nessa rotina louca, fazendo mil coisas ao mesmo tempo e blá,blá,blá....
Qual a razão disso tudo? Por que blá,blá,blá...
Páááááraaaaaa o mundo! Para tudo!
Quero sumir!
Só hoje dá pro relógio não andar, o mundo não girar e eu continuar na cama dormindo?