terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ao dindo com carinho

Eu acredito que tudo vai dar certo. Quando tiver que dar. Tudo faz parte da caminhada. Todos os entreveros são aprendizados que nos preparam para o que teremos pela frente.
No ritual indigena de transição da fase de criança para adulto, os jovens passam por situações dolorosas que objetivam provar sua coragem. São provas que deixam cicatrizes profundas no corpo. Ao provar sua coragem eles são considerados merecedores de pertencerem ao circulo adulto. E suas cicatrizes ficam na pele como lembretes do que passaram para chegar a tal status e os principios aos quais ele deve seguir e defender.
Nós passamos por provas ferrenhas que nos são impostas todos os dias. E quando reclamamos do sofrimento nos dizem que isso faz parte do amadurecimento. Levamos cicatrizes no coração e na alma, muito além do corpo que nos lembram que devemos agir diferente, nos lembram dos valores que a vida foi lapidando, situação a situação. Nos lembram da trajetória que seguimos para nos tornar-mos quem somos hoje.
A gente passa por tanta coisa sem sentido nessa vida. Porém, lá na frente, quando buscamos dentro de nós mesmos saber onde aprendemos tal coisa? quando foi que eu fiquei assim? como foi que eu soube disso? Lá está ela, a cicatriz escondidinha."Ah! foi nesse dia...." E o alinhamento dos astros acontece, tudo fica explicado!
Muito sofrimento é "desviável" porém, outros tantos são inevitáveis. Fazem parte da construção do nosso EU.
Hoje estou orgulhosa de alguém que amo muito. Está ousando, se abrindo, indo em frente pelo que acredita. Olhou pra trás e viu que tudo que passou foi importante para ele chegar onde está hoje, saber o que sabe hoje...
Está saindo da estabilidade pra depender mais de sí mesmo. É ato de coragem e de amadurecimento.Confiança em sí mesmo. Humildade para aprender. Passos importantes em direção ao sucesso...

Nenhum comentário: