segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PARALISIA


Parar. Não agir. Estagnar.
Tem dias em que ficamos paralisados. Ligamos no piloto automático e seguimos. Respiramos, comemos, estamos no trabalho de corpo presente, e só. Sem grandes realizações. Sem grandes feitos. Sem aquela sensação maravilhosa de deve cumprido. De chegar ao final do dia e perceber que “Nossa! Quanta coisa eu fiz hoje!”
Por que será que isso acontece? Por que não seguimos aquele ritmo de fazer, conquistar, realizar? Talvez falte paixão em relação ao que fazemos.
Olho para o computador e ele nada me diz. Olho para os relatórios, papeis, notas, livros, enfim, tudo que há pra se fazer. Nada me atrai. Cadê a vontade????? Ei? Vai embora não! Fica aqui mais um pouquinho! Deixa eu pelo menos terminar esses relatórios... Mas o que será que eu queria estar fazendo agora?
Hum, vejamos. Está chovendo. Então uma boa soneca sob as cobertas seria atrativo! Ok, ok. Algo mais produtivo?
Gostaria de estar estudando, lendo sobre alguma coisa relacionada ao cérebro, conversando com pessoas inteligentes sobre várias coisas, ouvindo os outros, ajudando as pessoas de alguma forma. Acho que assim me sentiria mais útil.
Essa paralisia acontece quando não vejo algo de útil em meu trabalho. Não vejo o beneficio que ele pode trazer a alguém. Por isso gosto de dar aulas. Sei que grande parte dos meus anjos não escuta ou não considera o que eu digo.
Porém, sei que para alguns faz a diferença. Tento dar dicas e o máximo de informações possíveis sobre mercado de trabalho e sobre a vida em geral. Um dia talvez, quando se depararem com uma situação similar as que eu já passei, eles possam recordar do que a Prof. Joanna disse sobre isso ou aquilo...
É, não sou dada ao trabalho burocrático. Contudo, ele me espera, cheio de regras, normas, procedimentos, e afins. Então vamos lá! Pois “às vezes faço o que quero, as vezes faço o que tenho que fazer”.


Joanna

2 comentários:

Andressa** disse...

È profe realmente alguns "anginhos" naum dão valor ás palavras e oportunidades que os professores nos dão!
mas um dia sem muito esforço
a gente se lembra de momentos que
vcs foram muito importantes! profº
vc foi muito importante pra mim, aprendi muitíssimOOoooooOOOO
contigo te dorOOooodemais

Andressa** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.