sexta-feira, 5 de setembro de 2008

INGRATIDÃO

Ingratidão...nome feio, xingamento, sinônimo de infelicidade!
Já parou pra pensar em como a gente é ingrato?
Sim nós! Os perfeitos seres esculpidos por Deus!
Somos ingratos com os pais, com os amigos, com o trabalho, com Deus e principalmente com a VIDA! Essa sim sofre com nossos arrombos de infelicidade!
Quanto mais se tem, mais se quer, e quando se alcança ainda não está bom o suficiente para parar de reclamar e ser feliz. E de quem é a culpa?
Da nossa criação? Da sociedade moderna que nos cobra tal atitude? Do chefe que é tirano e não sai do nosso pé? Do capitalismo? Do fim do mundo?
acoooooordaaaaaaaa!
Sua infelicidade é culpa única e exclusiva sua, pessoa que me lê agora.
A motivação, essa forcinha que nos faz sair da cama em dias chuvosos, é algo íntimo demais pra ser provida por outra pessoa. É preciso que você saiba o que te move, quais suas razões para enfrentar as adversidades, qual é teu combustível?
Assim como ninguém pode abrir nossa cabeça e colocar o conhecimento necessário dentro dela, também não é possível que alguém deposite a motivação dentro de você.
O pensamento de Jean-Paul Sartre é muito pertinente nesse instante:
"O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós".
Portanto, se não se sente feliz por alguma coisa, chore o que tiver para chorar, mas não jogue sua infelicidade sobre os outros. Ninguém merece isso.
Sinta-se cada vez mais agradecido pelas suas conquistas, pelas oportunidades de aprender e de simplismente de viver... a vida é o maior barato de todos!

Joanna

Nenhum comentário: