domingo, 4 de dezembro de 2011

Concretizando sonhos

Ansiedade: Ansiedadeânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômagocoração batendo rápido, medo intenso, aperto no tóraxtranspiração etc Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ansiedade

Sabe aqueles instantes que antecedem a subida na montanha russa? Estou me sentindo exatamente assim, com aquele frio no estômago causado pela certeza de não saber o que vai acontecer lá frente...Estou vivendo uma mistura de coisas: ciclos terminando, desafios começando, incerteza, certeza, coragem e medo....tudo junto!
Engraçado como a gente passa a vida torcendo e trabalhando para que as coisas aconteçam, para que nossos desejos se realizem e, quando tudo parece caminhar, a gente dá uma paralisadinha, pequena e imperceptível, mas dá.
Quanta gente sonhou junto o meu sonho e agora, comemora comigo, caminha comigo em direção a realização dele. Eu não sabia, mas há uma certa pressão nisso, em compartilhar sonhos. Tem uma música do Lulu Santos que diz: "Se amanhã  não for nada disso caberá só a mim esquecer... o que eu ganho o que eu perco, ninguém precisa saber"
Agora eu entendo essa música. Mesmo se não houver uma cobrança direta por parte das pessoas que vivenciam seus sonhos, existe uma cobrança particular sua em não decepcionar essas pessoas, nem a você mesma.
Mas sabendo bem, que todo começo é assim, depois a gente vai se habituando às pessoas e elas a nós. O importante é fazer o melhor, e acredito que eu nunca quis tanto fazer o meu melhor como quero fazer agora.
Quero dar o meu melhor ao amor, à família, aos amigos, ao trabalho.
Estou sentindo que cresci, que uma coisa em mim está brotando, tomando forma, buscando um alicerce...
Pois bem, deixo o que ficou para trás, para trás. Levo o aprendizado na bagagem, e somente ele, nenhum arrependimento ou incerteza.
Cabeça erguida, peito aberto, e passos firmes. "Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o vôo. Eu sei que vou..."



Letra e vídeo - Apenas mais uma de amor

O tempo de cada um...

É torturante esperar pelo tempo dos outros...causa-nos uma angústia lacerante o fato de que tudo que está muito claro para nós, não é totalmente visível para o outro...Talvez um dos grandes aprendizado seja justamente o de não atropelar as outras pessoas com as nossas vontades, com o nosso querer...dar poder ao tempo é um exercício ímpar de confiança na vida...